Página Blog

O cárcere da alma

Amadas filhas e amados filhos, por designação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, assumi a assessoria eclesiástica da Pastoral Carcerária no ano passado. Este é um daqueles trabalhos que a maioria dos católicos sabe que existe, mas poucos se envolvem de fato. Vou narrar aqui um pouco dessa experiência que tenho vivenciado. Em primeiro lugar, creio que seja importante dizer que o foco de nossa ação é levar a Divina Misericórdia aos detentos e aos seus familiares. Temos um sistema prisional falido, em que o foco não é a reabilitação…

Read More

Festa de Santa Faustina

Festejada no dia 05 de Outubro, Santa Faustina, apóstola da Misericórdia, terá sua memória e legado celebrados esse ano no dia 07, em nossa comunidade, e para esse lindo encontro convidamos você. Será uma linda festa em honra da nossa patrona. Contaremos com a presença de: – Padre Jan Sopicki, do santuário da Divina Misericórdia (RJ) – Padre Walnei Antunes, Com. Servos da Divina Misericórdia – Padre Michel, Paróquia Santo Antônio, Nova Marília (Magé) – Irmãs da congregação de Nossa senhora Mãe da Misericórdia

Read More

18 anos de sobriedade

Todo 30 de Junho é comemorado por toda a comunidade de forma diferente, pois é neste dia que o nosso fundador, Ricardo Lavra comemora seu aniversário de sobriedade. E neste ano, completando 18 anos, a data foi mais que especial, acompanhada de realizações e grandes emoções como a participação no programa PHN, da tv Canção Nova, o encontro com o padre Marcelo Rossi, instrumento de Deus para sua conversão e também uma linda festa promovida pela comunidade.  

Read More

Avivamento para as Mulheres

Deus preparou este encontro pra você, mulher, que quer ser avivada no Espírito. Faça sua inscrição, organize sua caravana e venha desse momento único de se encontrar com Deus e provar de Seu Espírito. Taxa de participação: R$ 13,00 (incluídos café da manhã e almoço) Missa no local Data e hora: 27/08/2017. Início às 9:00 Endereço: Rua 111, quadras 12 a 15. Vale das Pedrinhas – Guapimirim | RJ   Faça aqui a sua inscrição!

Read More

Cristo, nossa Páscoa.

“Terminado o sábado, ao romper do primeiro dia da semana, Maria de Madalena e a outra Maria foram visitar o sepulcro” (Mt 28, 1). O santo padre nos convidou em sua homilia na vigília pascal a imaginar o rosto de Maria, desolado por saber que tudo havia acabado daquela forma, como poderia ter morrido o Salvador? Apesar da dor e da dificuldade de aceitar o ocorrido, as mulheres vão ao encontro de Jesus no túmulo para prestar-Lhe ainda os últimos gestos de amor. Assim são também muitas mulheres, mães, avós,…

Read More

Sou pela Vida

  Venha participar desse encontro que abordará o tema da vida, passando pela criação, pela família, aborto… Temas estes que tem sofrido muito ataque no mundo atual. O propósito do evento é nos conscientizar a respeito da defesa da vida, em todas as suas etapas. O Evento contará com a presença de Padre Silvio Roberto, diretor da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, da cantora Zezé Luz, líder dos movimentos pró-vida no Brasil e do Padre Walnei Antunes da Com. Servos da Divina Misericórdia. Nesse dia estaremos recolhendo doações de fraldas, roupinhas…

Read More

Quaresma – Tempo de conversão

  A Quaresma, como sabemos, é o tempo litúrgico vivido entre o tempo comum e a Páscoa, tempo em que vivenciamos a dinâmica de Jesus no deserto onde somos chamados a viver a renúncia das paixões e desapegos, através do jejum e da esmola, e, a uma maior intimidade e conversão através da vida de oração e da leitura da palavra de Deus. Assim como nos disse o papa Francisco na celebração da quarta feira de cinzas: “A Quaresma é um caminho que nos conduz para a vitória da misericórdia…

Read More

Quem é Santa Faustina?

santa-faustina

ORIGENS Faustina nasceu na aldeia de Glogowiec, distrito de Turek, prefeitura de Poznan (atualmente Swinice Warckie, principado de Konin), na Polônia, no dia 25/08/1905. Ela é a terceira de dez filhos do casal Estanislau Kowalska e Mariana Babel. Foi batizada com o nome de Helena Kowalska. VOCAÇÃO A vida espiritual de Helena começara cedo. Em seu Diário escreve: “Quando eu tinha sete anos ouvi pela primeira vez a voz de Deus na minha alma”. Em 1920 e 1922 a jovem lhes pede permissão para entrar no convento, mas os pais…

Read More