2014: Ano Vocacional da Divina Misericórdia

misere

Amadas filhas e amados filhos,

2014 é um ano importante para a história de nossa comunidade. Não só porque completamos 13 anos de existência, mas principalmente porque é uma oportunidade que nosso Senhor nos dá de nos voltarmos com mais zelo para nosso carisma.
Como profetizado por santa Faustina, a Festa da Misericórdia hoje é uma realidade festejada em todo o mundo. E neste ano a Igreja terá a bênção de celebrar a canonização do beato João Paulo II, o papa que ouviu o apelo de nosso Senhor por meio de sua conterrânea e decretou que o domingo após a Páscoa seria dedicado à Misericórdia.
Mas qual o significado de Viver a Misericórdia, senão amar o próximo como a si mesmo? Não é este o conselho evangélico que Nosso Senhor nos apresenta? Precisamos semear o amor. Esta é nossa vocação. Amar o dependente químico. Amar os que são vítimas da prostituição. Amar os doentes. Amar os que sofrem pela perda de um ente querido. Amar os que não se sentem amados. Amar os que ainda não são cristãos. Amar quem nos calunia. Amar… Este ano vocacional é para nossa comunidade uma oportunidade ímpar de, mais do que tentar trazer novos membros, viver em abundância o que nos foi ensinado pela própria vida de Jesus e ratificado nas revelações a Santa Faustina.

Que o Pai das Misericórdias derrame sobre nós o dom de amar sem limites.

Irmão Ricardo Lavra, fundador da CSDM

Related posts

Leave a Comment